top of page
Buscar
  • Elisandra Girardi

Não consigo entender qual é o meu problema, o ThetaHealing pode me ajudar?

Atualizado: 11 de abr. de 2020





O ThetaHealing é uma excelente ferramenta de autoconhecimento, pois ajuda a pessoa a se compreender e reconhecer a si mesmo, e aprender a lidar como isso da melhor maneira, sem a necessidade de mudar a personalidade natural de cada um.


Isto é, tem pessoas que são naturalmente mais melancólicas, reservadas, introvertidas, tímidas, irritáveis, impulsivas, etc e pode ser que essas características sejam parte da essência dela. Nesse caso, se não for um bloqueio por trauma ou outra situação, trabalhamos para que ela aprenda a lidar com esses comportamentos da melhor forma, sem que atrapalhe ou dificulte suas atividades rotineiras. Entendemos que forçar para que ela mude ou faça algo que não seja compatível com sua personalidade, vai gerar um desequilíbrio maior ainda e certamente uma repressão da sua verdade.


Portanto, o melhor que você tem a fazer é entender e aceitar quem você é. Quando compreendemos isso, saímos da idealização de ser igual a todos, paramos de nos comparar e querer ser melhor do que o outro e passamos a viver a nossa verdade sem máscaras.


Outro aspecto que é válido mencionar, é que cada um precisa saber identificar quais são os seus próprios gostos e valores. Ninguém é igual ao outro, portanto o que é bom e digno pra mim pode ser que não seja para você. Correto? Isso nos ensina a sair do julgamento alheio e do autojulgamento. Claro, sempre mantendo o bom senso.


Isso significa que, o que é ser feliz para uma pessoa pode ser que não seja para outra, que o é divertido para uma pode ser chato para outra, o que é ser rico pra uma pode ser uma prisão para outra, o que é ter liberdade para uma poder ser loucura para outra, o que uma entende como estar realizada na vida para outra pode representar um sufocamento e assim por diante. Por isso, aqui vai a dica:


Procure sempre entender o que é bom e o que faz bem para você! A verdade sobre si mesmo é o que te liberta para você ter uma vida plena e feliz.

Como nosso grande mestre Jesus Cristo ensina:

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”


Não sabe por onde começar? Deixo aqui algumas perguntas para reflexões:


🔸O que me faz bem?

🔸O que me deixa feliz?

🔸Como quero me sentir?

🔸O que faz sentido para mim?

🔸O que realmente gosto de fazer?

🔸No que realmente gostaria de trabalhar?

🔸Como eu me vejo?

🔸Eu uso máscaras para ser aceito pelos outros?

🔸O que espero da minha vida?

🔸O que desejo realizar?

🔸Qual é o meu sonho?

🔸Quem realmente eu sou?

🔸Eu vivo a minha verdade?


Respondendo cada uma delas, você já vai ter dado o ponto de partida :)


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page